20/06/2017

Executivo fala do uso de plataforma tecnológica desenvolvida pelo Google para o Ensino

Inovação em sala de aula com ferramentas desenvolvidas pelo Google é o tema do próximo Educação em Debate nesta quarta (Foto: Heraldo Carnieri (Fiesc)

O diretor para América Latina da Google for Education, Rodrigo Pimentel, é o convidado para o próximo ciclo de palestras Educação em Debate nessa quarta-feira (21), a partir das 8 horas no plenário 10. Com o tema “Google: Inovação em Sala de Aula”, a apresentação é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista da Educação e da Comissão de Educação da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.


Engenheiro Eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, com MBA pela FEA-USP e extensões em Harvard e George Washigton University. Atualmente, Rodrigo é o Head LATAM de Google for Education, responsável pela área de Educação do Google para a América Latina. Com extensa experiência em Parcerias Público-Privadas, Rodrigo liderou projetos de inclusão digital em Educação na Microsoft e, mais recentemente, trabalhou como Diretor da área de Projetos de Infraestrutura na General Electric para América Latina. Atualmente é Diretor para América Latina Google for Education).

Google For Education é uma plataforma tecnológica desenvolvida pela corporação norteamericana para oferecer ferramentas de ensino para alunos e professores. A ideia incorpora as novas tecnologias como tablets e a Internet como instrumentos de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário